top of page

Surtando aqui com: Arcane - Ato I

  • Foto do escritor: Kailane Sousa
    Kailane Sousa
  • 11 de nov. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 9 de dez. de 2021

OBS.: Esse post foi fruto de um surto avulso (insira aqui a figurinha do bonequinho *smile in pain*).



Eu não estava planejando escrever sobre Arcane, mas o tanto que essa animação me deixou feliz tornou impossível não falar a respeito. Porque mano… sério, uma das melhores coisas que eu já fiz esse ano foi assistir Arcane, e olha que até o momento que eu escrevo esse post só saiu o primeiro ato.


Lembro muito bem do quão ansiosa eu fiquei pelo lançamento dessa série quando a Riot Games fez o anúncio, sempre fui muito fã das histórias dos campeões de League of Legends - o fato de estarem fazendo uma adaptação foi como se um sonho estivesse virando realidade, mas nada se compara a minha decepção em relação a data de lançamento. Estava eu em pleno sábado, dia 06 de novembro, lançamento de Arcane, panfletando essa obra de arte, que planejava assistir durante a tarde, para meu irmão mais velho que logo foi olhar na Netflix. Apenas para descobrir que só iria estrear às 23h da noite… 🤡.


Eu não queria madrugar, realmente não gostaria de desregular meu horário de sono para assistir Arcane, mas não pude resistir a tentação. Então, das 22:55h às 23h da noite fiquei atualizando a página da Netflix freneticamente, louca pra assistir o quão rápido possível.


E que obra de arte, meus amigos 🛐. A princípio eu realmente pensei que iria sentir desconforto pelos gráficos da animação, já que eu não era acostumada com eles, mas depois que o vídeo com a música tema lançou, Enemy com Imagine Dragons e o J.I.D, cerca de 1 semana antes, fiquei simplesmente encantada tendo um gostinho a mais do que estava por vir.



Não tenho muita noção de cinematografia, nem de jogo de câmera ou de luzes e sombra, então não posso formular nenhuma crítica coerente quanto a isso, inclusive porque o objetivo dessa postagem nem é esse, eu apenas gostaria de compartilhar em algum lugar o tanto que adorei essa animação. Falando nada com nada, sem pé nem cabeça.


Mas e que trilha sonora hein... Sempre que alguma dessas músicas tocava, não pude deixar de ficar arrepiada, uma sensação de melancolia e ao mesmo tempo expectativa. Até mesmo agora após assistir, essa expectativa se mantém. Mal posso esperar pelo desenvolvimento dos personagens, em especial das irmãs Vi e Powder, que está por vir nos atos futuros.


Fonte: https://twitter.com/riotgamesmusic/status/1457196111194587138?s=20

Não tenho palavras para descrever o tanto que eu chorei toda vez que uma delas tocava. Houveram tantos momentos em que eu fiquei na expectativa de algo bom acontecer... apenas para ser completamente destruída pelo que vinha logo em seguida. Terminei de assistir esse primeiro ato com um sabor amargo de quero mais, mesmo tendo noção de o que me espera é mais sofrimento, lágrimas e, muito provavelmente, perdas.


E sim, não falei muito a respeito do enredo (tem um paralelo tão lindo feito no final - não lindo no sentido literal da palavra, mas no sentido de bem feito e que eu amei) e também nem dos personagens, mas acredito que o bom de Arcane é a imersão que se dá após chegar perdido sem a menor noção do que está por vir. Como eu acompanho as histórias de League of Legends (já que Arcane adapta alguns dos campeões do jogo), não tive essa experiência, mas foi algo igualmente encantador, um pouco mais pelo fato de eu poder ler as entrelinhas e teorizar sobre os possíveis personagens que ainda vão aparecer.


"A família fica junta, você mesmo disse."

Por fim, Arcane conta a história de duas irmãs, mas não apenas isso, retrata também as diferenças sociais entre duas cidades e a busca de seus habitantes por algo: seja progresso, seja igualdade, seja caos. É uma animação que vale muito a pena assistir, ela prende e mexe com o espectador do começo ao fim, não tem como não se emocionar (episódio 3 eu te odeio, porque me fez sofrer tanto? 😭😭). Ganhou um lugar quentinho no meu coração e mal posso conter a ansiedade pelo Ato II, que estreia esse sábado (13/11) às 5h da manhã na Netflix.


 

Ficha Técnica

Título original: Arcane: League of Legends

Duração: 252 minutos

Estreia: 06 de Novembro de 2021

Distribuidora: Netflix

Dirigido por: Pascal Charrue, Jérôme Combe, Arnaud Delord

Classificação: 14 anos

Gênero: Animação, Fantasia, Ação, Aventura

País de origem: EUA


Comentarios


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por Yẽgariru. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page